Secretaria da Justiça e Direitos Humanos

Encontro de Primeiras-Damas debate programa de incentivo a projetos sociais

 - Fotógrafo:

A Campanha Escolha o Destino, programa que permite o uso de recursos do Imposto de Renda para projetos sociais, foi tema do debate da tarde desta quarta-feira (24), no 3º Encontro de Primeiras-Damas: Protagonistas da Solidariedade, que ocorreu no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. O painel orientou gestores para que possam identificar potenciais captadores e doadores, visando aumentar essa receita específica nos municípios.

O painel também tratou de estratégias para sensibilizar pessoas físicas para que destinem parte do seu Imposto de Renda como contribuição social efetiva, além de sugerir formas de aumentar essas doações. "Precisamos mudar o paradigma de que aplicar recursos no sistema público é 

desperdício", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, que coordenou o evento.

De acordo com o superintendente de Relações Institucionais da Famurs, Verno Muller, o conceito de descentralização do Escolha o Destino é positiva. "Estamos satisfeitos com o processo de interiorização das políticas sociais do governo estadual", afirmou. 

A campanha Escolha o Destino foi lançada pelo governo do Estado em abril do ano passado, para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda, de forma a beneficiar os fundos estaduais e municipais que atendem a crianças, adolescentes e idosos. 

A mesa do encontro contou com a participação de representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Irany Bernardes; do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth; do Sindicato de Empresas de Serviço de Contabilidade (Sescon/RS), Lucia Helena Haas; e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), Silvia Grewe.

3º Encontro de Primeiras-Damas 

Organizado pelo Gabinete de Políticas Sociais, o 3º Encontro de Primeiras-Damas visa a fortalecer as relações entre governo do Estado e municípios, com a exposição e o debate de ações sociais conjuntas. A ideia é aperfeiçoar recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

Durante o encontro, foram debatidos temas como o programa Primeira Infância Melhor (PIM), Criança Feliz, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Campanha Escolha o Destino, Ações em Prevenção em Saúde e Campanha do Agasalho 2017. 

:: voltar ::

Escolha o Destino

Parceiros

Apoiadores

Informações

(51) 3288-7373

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos

 

Desenvolvido pela Procergs

 

Participação:
Participação: Secretaria da Fazenda